AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Rosária Helena e Ieda Chaves potencializam a união feminina na política legislativa

Publicado 16/04/2022
Atualizado 16/04/2022

Foto: Kevin Fongar

A Presidente da Câmara Municipal da Estância Turística de Ouro Preto do Oeste e Presidente da União de Câmaras e Vereadores de Rondônia (UCAVER) Rosária Helena (UNIÃO BRASIL) convidou a sua correligionária de sigla, a Primeira Dama de Porto Velho (RO) Ieda Chaves para participar de uma reunião nesta quarta-feira (13), na qual a finalidade era debater de forma sensível as políticas públicas de cidadania e educação, com a participação feminina não somente das mulheres do UNIÃO BRASIL, mas, da sociedade ouropretense.

De acordo com Rosária Helena, o objeto da reunião na cidade da pré-candidata a deputada federal, é propagar as leis que protegem e impulsionam a participação efetiva das mulheres na política municipal, estadual e nacional. Segundo Rosária Helena, é mostrar na prática como instruir essas leis que asseguram a participação feminina nos debates referentes as eleições proporcionais. Contudo, para a experiente parlamentar Rosária Helena, é preciso compartilhar a legislação vigente que acolhe as mulheres e tipifica os agressores da diversidade política feminina neste rincão.

A pré-candidata a deputada estadual, Ieda Chaves, no uso da palavra na tribuna da Casa de Leis de Ouro Preto do Oeste, agradeceu a colega de partido Rosária Helena por convidá-la a participar das discussões legislativas pertinentes que transformam socialmente uma comunidade. Ou seja, para a Primeira Dama de Porto Velho Ieda Chaves a educação resulta na ascensão econômica de uma sociedade. Portanto, está evidente que o papel de ambas as pré-candidatas do Poder Legislativo pelo UNIÃO BRASIL, é garantir em primeiro lugar a equidade política obrigatória que o partido tem na manutenção dos programas de difusão que insere as mulheres na presença eleitoral.

Rosária Helena e Ieda Chaves exibem o pluralismo político que as mulheres do UNIÃO BRASIL desejam para este pleito. Sobretudo, as correligionárias irão compartilhar dos deveres e obrigações que o politicamente correto exige de fato dos moradores de Rondônia, que sejam fortes parceiros do Estado Democrático de Direito.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Kevin Fongar

Foto: Kevin Fongar

Fonte: mapping