AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Porque a maioria das pessoas com deficiência não participam dos eventos públicos?

Por Redação
Publicado Há 4 h

Foto: Assessoria

Essa pergunta foi respondida nesta semana nas redes sociais e no quadro momento da inclusão que vai ao ar quinzenalmente na sua TV Rondônia pelo Dr. Jailton Delogo. A acessibilidade deve estar presente desde as vagas no estacionamento, que precisam ser bem sinalizadas e localizadas próximas à entrada, até a acomodação dos participantes no interior dos eventos. “Infelizmente isso não acontece! É muito comum organizarem feiras, shows, agitos de um modo geral e não pensarem nas adequações, e isso inviabiliza a participação das pessoas. Indiretamente é uma forma de exclusão porque não conseguimos ficar à vontade, na minha opinião, a inclusão e conforto é preponderante, por isso é necessário instalar  de  acesso, banheiros adaptados para assegurar que as pessoas com deficiência possam transitar facilmente nos locais”, afirmou Delogo. 

O ativista continua nas redes sociais, trazendo uma série de conteúdos essenciais no TikTok, Kwai e Instagram. Se você deseja acompanhar ou saber mais sobre o tema "Pessoa com Deficiência", basta acessar o perfil do Dr. Jailton Delogo nas redes sociais. @jailtondelogo https://www.instagram.com/jailtondelogo/?igsh=bTg0czJqMTF6ajdn&utm_source=qr#

O quadro momento da inclusão, que foi mais uma vez exibido na sua TV Rondônia nesta quarta feira 20, destacou o evento da fronteira que aconteceu do dia 15 ao 17 deste mês em Guajará Mirim, onde os organizadores elogiosamente destinaram espaços para os idosos e pessoas com deficiência. Fica aí a grande dica para os promoters, porque ao priorizarem a acessibilidade os organizadores de eventos além de assegurarem direitos, contribuem para a criação de experiências enriquecedoras para todos os participantes ampliando oportunidades para uma variedade de público. Isso inclui pessoas idosas, gestantes, pais com carrinhos de bebê e muitos outros que se beneficiam de ambientes acessíveis, pense nisso.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria