AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Motorista em surto psicótico causa acidente em Vilhena e é detido após ameaças a familiares e policiais

Publicado 14/01/2025
Atualizado 14/01/2025

Foto: extraderondonia

Vilhena, RO – Um incidente ocorrido no centro de Vilhena mobilizou diversas guarnições da Polícia Militar e equipes de apoio após um motorista, em surto psicótico, colidir contra a fachada de um prédio na Avenida Major Amarante. O acidente aconteceu quando o homem, que estava sob efeito de entorpecentes, perdeu o controle da caminhonete e atingiu a loja.

Segundo relatos de familiares, o motorista havia consumido substâncias ilícitas antes de pegar o veículo. Após a colisão, ele fugiu para sua residência, onde se trancou e passou a ameaçar os familiares e os policiais que tentavam conter a situação, brandindo uma faca de 25 cm. Durante o surto, o homem também danificou utensílios domésticos e declarou que reagiria violentamente se alguém tentasse se aproximar.

A negociação para a sua rendição foi feita com o auxílio de um psicólogo, que, após um longo diálogo, conseguiu acalmá-lo. O homem então entregou a faca e se entregou sem resistência. Em sua casa, os policiais encontraram uma substância vegetal semelhante à maconha e outros acessórios relacionados ao consumo de entorpecentes. Ele confirmou o uso da droga, mas afirmou não se lembrar do ocorrido no momento do acidente.

O motorista foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) para os devidos procedimentos legais. Ele apresentava escoriações leves, provenientes do acidente. A loja e o corrimão de inox ficaram danificados, e o proprietário do estabelecimento foi orientado sobre as providências legais.

O caso segue em investigação.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Veja Vilhena

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.