AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

“Corta Giro”: PMRO, Detran e PRF realizam operação de combate ao crime e fiscalização de trânsito em Vilhena
Foram realizadas blitz e abordagens de trânsito em ruas e avenidas dos dois municípios e na base da PRF na BR-345

Por Redação
Publicado 06/01/2025
Atualizado 06/01/2025

Foto: 3°BPM

A operação, que foi desencadeada pela Polícia Militar, Detran/RO e Polícia Rodoviária Federal, aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2025 nos municípios de Vilhena e Cerejeiras, teve como objetivo combater os recentes eventos ocorridos no estado de Rondônia, de ações de grupos que muitas vezes se denominam “rolezinho”, “grau”, entre outros, que saem nas ruas da cidade causando diversos transtornos à sociedade.
 
O “rolezinho de motos” consiste na aglomeração de um grande número de motociclistas, frequentemente organizados por meio de redes sociais e aplicativos de mensagens, como WhatsApp e Instagram. Esses eventos, compostos majoritariamente por jovens, envolvem encontros para percorrer as ruas da cidade, resultando em graves transtornos, como a violação das normas de trânsito, risco à segurança pública e comprometimento da ordem nas vias urbanas.
 
Foram realizadas blitz e abordagens de trânsito em ruas e avenidas dos municípios, bem como na base da PRF localizada na BR-345, que liga os municípios de Vilhena e Colorado do Oeste, e resultaram em 82 abordagens de veículos, sendo 15 deles removidos e 150 infrações de trânsito registradas.
 
O comandante do 3º BPM, ressalta que as forças de segurança estão alertas a situações atípicas e sempre prontas para dar uma resposta positiva para comunidade, cumprindo assim o compromisso de servir e proteger a população de Rondônia.
 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: 3°BPM

Foto: 3°BPM

Fonte: 3°BPM

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.