AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

TJRO assina contrato para retomar a obra do Fórum de Vilhena; o investimento para a conclusão é de cerca de R$ 9,5 milhões
Além do município de Vilhena, a comarca também abrange os municípios de Chupinguaia

Por Redação
Publicado 30/12/2024
Atualizado 30/12/2024

Foto: Assessoria

O Poder Judiciário de Rondônia formalizou o contrato para a continuidade da construção do novo Fórum da Comarca de Vilhena. A empresa Master Engenharia, vencedora da licitação, será responsável pela execução da obra, que deve ser retomada dentro de 60 dias. A assinatura ocorreu no último dia 17 de dezembro.
 
O novo Fórum será localizado na Avenida Presidente Tancredo Neves, no bairro Jardim América. Para concluir a obra, que está cerca de 50% pronta, será necessário um investimento de aproximadamente 9,5 milhões de reais.
 
De acordo com o projeto, o prédio contará com um pavimento térreo que abrigará uma guarita, subestação com grupo gerador, casa de bombas, estacionamento e outros equipamentos essenciais para garantir conforto, comodidade e segurança aos magistrados, servidores, operadores do direito e à população em geral.
 
O novo Fórum da comarca foi desenvolvido com base em um Estudo elaborado pela Secretaria Administrativa, por meio do Departamento de Engenharia, que embasou o projeto e levantou as necessidades para a construção do edifício.
 
Este ano, o Tribunal de Justiça de Rondônia rescindiu o contrato com a empresa que havia vencido a licitação anterior, devido ao descumprimento das obrigações e inexecução da obra. A empresa vencedora, na ocasião, solicitou recuperação judicial.
 
Além do município de Vilhena, a comarca também abrange os municípios de Chupinguaia, bem como os distritos de Agropb, Alto Melgaço, Porto Rico, Rio do Ouro, Santa Rita e São Lourenço. A comarca conta com sete unidades judiciárias, incluindo quatro varas cíveis, duas criminais e um juizado especial cível e criminal.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

Fonte: MP/RO