Cirurgias reconstroem perna dilacerada de aluno de 9 anos e prefeito manda investigar acidente na área rural de Corumbiara
O acidente que envolveu um aluno de 9 anos de Corumbiara, ocorrido esta semana, continua gerando repercussão. O garoto, estudante da rede municipal, sofreu graves lesões em sua perna, que precisou passar por cirurgias reconstrutivas em Ji-Paraná. Ele permanece internado na UTI do Hospital Cândido Rondon (HCR), aguardando evolução no tratamento.
O prefeito de Corumbiara, ao tomar conhecimento do caso por meio de um vídeo que mostra a recuperação do aluno, determinou a abertura de uma investigação para apurar os detalhes do acidente. O menino, que vive em uma fazenda e estuda no distrito de Vitória da União, foi ferido enquanto se deslocava para a escola em um ônibus escolar terceirizado.
Diversas versões sobre o ocorrido têm circulado, mas somente as investigações, tanto policiais quanto administrativas, poderão esclarecer a causa do acidente. A Secretaria Municipal de Educação de Corumbiara também emitiu uma nota sobre o fato.
NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE O ACIDENTE COM TRANSPORTE ESCOLAR
A Prefeitura Municipal de Corumbiara, através da Secretária Sra. Fátima Aparecida Notaro, por meio desta, lamenta o acidente ocorrido envolvendo o transporte escolar e se solidariza com a família do aluno envolvido.
A Secretária está acompanhando atentamente o estado de saúde do aluno juntamente com o diretor da escola em que o estudante está matriculado, e está tomando todas as providências necessárias para oferecer o apoio devido à família.
Em relação ao veículo envolvido no acidente, informamos que se trata de um ônibus terceirizado que presta serviços de transporte escolar para o município, atendendo alunos da Rede Municipal e Estadual, há aproximadamente oito anos, sem registros de ocorrências anteriores.
A Secretária de Educação informa ainda que, todas as medidas estão sendo adotadas para apurar e garantir, a transparência e esclarecimentos dos fatos.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança dos nossos alunos e com o acompanhamento contínuo de todas as providências relacionadas ao acidente.
Atenciosamente, Fátima Aparecida Notaro
Secretária Municipal de Educação
Corumbiara-RO
Fonte: Veja Vilhena