AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Homem que tentou matar outro em Colorado do Oeste três anos atrás é capturado em cidade de Mato Grosso
Considerado foragido da Justiça, o suspeito de 33 anos estava Nova Mutum

Por Redação
Publicado 05/11/2024
Atualizado 05/11/2024

Foto: Assessoria

O autor de uma tentativa de homicídio qualificada, ocorrida no Estado de Rondônia, teve o mandado de prisão preventiva cumprido pela Polícia Civil de Mato Grosso, na manhã da última sexta-feira, 01, em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos da cidade de Nova Mutum (MT).
 
Considerado foragido da Justiça, o suspeito de 33 anos estava com mandado de prisão decretado pela comarca de Colorado do Oeste. Com ele, os policiais encontraram uma pistola calibre 9 mm, sendo também lavrado o flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições.
 
O site apurou que o crime cometido pelo acusado em Colorado aconteceu no ano de 2021, mas não foi informada a motivação. O foragido ainda não foi transferido para a comarca na qual responderá pelo ataque que não terminou em morte, como aparentemente teria sido planejado.
 
As diligências que resultaram na prisão do procurado iniciaram após a Polícia Civil de Rondônia entrar em contato com a equipe da Derf de Nova Mutum, passando informações do possível paradeiro do suspeito na cidade.
 
Com base nas informações passadas, os policiais da Derf iniciaram a vigilância, conseguindo flagrar o suspeito no momento em que foi até a conveniência de um posto de combustível, onde foi realizada a sua abordagem.
 
Em entrevista aos policiais, o suspeito confessou que possuía uma pistola calibre 9mm e munições em sua residência, e que o armamento estava com a documentação irregular.
 
Diante dos fatos, o armamento e mais três carregadores da pistola foram apreendidos e o suspeito conduzido à delegacia, onde além de ter o mandado de prisão cumprido, foi autuado em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo de uso restrito.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: PC/MT

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.