AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Saae e MFM conscientizam população em pit stop sobre a separação e destinação correta do lixo urbano
Ação foi alusiva ao Dia do Combate à Poluição e ao Dia da Limpeza Urbana, comemorados no mês de agosto

Publicado 27/08/2021
Atualizado 13/01/2022

Assessoria de imprensa

O Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae) de Vilhena, juntamente com a MFM Soluções Ambientais, empresa responsável pelo aterro sanitário do município, realizaram recentemente um pit stop educativo no semáforo da esquina da avenida Major Amarante com a avenida Marques Henrique.

A ação foi alusiva ao Dia do Combate à Poluição e ao Dia da Limpeza Urbana, ambos comemorados no mês de agosto, com objetivo de alertar e conscientizar a população sobre a separação e destinação correta do lixo urbano.

De acordo com a direção do Saae, até 2014 o município de Vilhena vinha sofrendo com os lixões a céu aberto. Após a implantação do aterro sanitário, através da MFM, os problemas em relação à destinação final dos resíduos acabaram. O prefeito Eduardo Japonês destaca que Vilhena é elogiada no Ministério do Meio Ambiente pelos projetos ambientais na cidade, em especial a qualidade do aterro sanitário. “Eles comentam lá que Vilhena, no Norte do Brasil, tem um dos melhores aterros do país. Além disso, elogiam a iniciativa da coleta seletiva mecanizada solidária, a implantação da rede de esgoto e da ampliação da rede de água. Vilhena é referência nesses temas”, garante o prefeito.

Durante o evento, foram distribuídos aos motoristas e motociclistas que circulavam pelas vias, cerca de 400 kits com materiais educativos, copos biocompostáveis de mandioca e sacolas biocompostáveis. O super-herói Ecoman, da MFM, também esteve presente.

“O Ecoman é o nosso personagem criado para dar apoio tanto para a MFM quanto para os órgãos públicos, com foco na Educação Ambiental com as crianças, pois acreditamos que elas são o nosso futuro”, explica Allan Muller, sócio diretor da MFM Soluções Ambientais.

 

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp: