Novas ferramentas são lançadas para aprimorar o atendimento digital ao contribuinte em Rondônia
Com o objetivo de transformar a experiência dos contribuintes ao acessar serviços públicos, o governo de Rondônia lançou na segunda-feira (4), novas ferramentas digitais. De iniciativa da Secretaria de Estado de Finanças de Rondônia (Sefin), a apresentação das novas funcionalidades e detalhes ocorreu em um evento virtual, dia 1º de novembro, reunindo todos os servidores.
Entre as novidades estão o Sefin App, que integra uma série de inovações para facilitar o acesso aos serviços tributários no estado, oferecendo funcionalidades como emissão de Certidão Negativa, Nota Legal, Documento de Arrecadação de Receitas Estaduais (Dare), parcelamento e impressão de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), além dos serviços Menor Preço e Agência Virtual.
Além disso, o atendimento digital inclui o Whatsapp Oficial, Serviço de Atendimento ao Contribuinte/Cidadão (SAC) e um assistente virtual para responder a dúvidas em tempo real. Outro destaque é o lançamento do Nota Fiscal Fácil em Rondônia, regime que simplifica a emissão de documentos fiscais eletrônicos. Produtores rurais, comerciantes e transportadoras são os principais beneficiários desse sistema, tornando o processo mais simples para o contribuinte.
O secretário da Sefin, Luís Fernando, destacou a importância da transformação digital na modernização do serviço público. “A tecnologia é nossa aliada para aprimorar o atendimento ao cidadão. Com essas ferramentas, damos um grande passo para que o contribuinte de Rondônia tenha acesso rápido, fácil e seguro aos serviços.”
O Sefin App pode ser baixado nas lojas de aplicativos para iOS e Android. Já o WhatsApp Oficial, SAC e o Assistente Virtual estão disponíveis na Agência Virtual, enquanto o Nota Fiscal Fácil está em fase de finalização e poderá ser acessado em breve, proporcionando aos contribuintes, uma experiência mais ágil e prática.
Fonte: Secom - Governo de Rondônia