AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Justiça obriga WhatsApp a remover perfis falsos de advogado em Jaru

Publicado 18/01/2025

Pixabay/VBlock

Um advogado de Jaru/RO conseguiu uma importante vitória na Justiça contra a disseminação de perfis falsos em seu nome na plataforma WhatsApp. A 1ª Vara Cível da Comarca de Jaru determinou que o Facebook, proprietário do aplicativo, remova as contas fraudulentas e forneça informações sobre os responsáveis.

Os golpistas, utilizando o nome e a imagem do advogado, criaram perfis falsos para aplicar golpes em seus clientes. As mensagens fraudulentas solicitavam pagamentos de custas judiciais inexistentes e prometiam a liberação de valores de processos já encerrados.

O juiz responsável pelo caso entendeu que a situação era urgente e que os danos causados à imagem do advogado e aos seus clientes justificavam a medida. A decisão judicial destaca a responsabilidade da plataforma em combater a proliferação de perfis falsos e a necessidade de proteger os usuários.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Veja Jaru

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.