Prefeitura de Jaru realiza entrega da escola Tânia Barreto; instituição atenderá 370 alunos de zero a cinco anos
A Prefeitura de Jaru inaugurou nesta sexta-feira, 20, a escola de educação infantil Tânia Barreto, terceira unidade educacional construída e entregue durante a gestão do prefeito João Gonçalves Júnior.
O prédio possui capacidade para atender 370 alunos, com dez salas de aula, espaço multiuso, área de amamentação e lactário, cozinha e refeitório, além da estrutura administrativa, que conta com secretaria, direção, supervisão e sala de orientação e parque na área externa, para o lazer e recreação dos alunos.
A escola Tânia Barreto funcionará com aulas em período parcial, para crianças com idade entre 4 e 5 anos, e também na modalidade integral, voltada para crianças de zero a três anos.
Durante a solenidade de entrega, o prefeito João Gonçalves Júnior falou sobre a importância de concluir seu mandato inaugurando a escola Tânia Barreto. “Me sinto realizado como gestor municipal, pois nessa escola serão formados grandes homens e mulheres em muitas gerações, cidadãos que farão a diferença na sociedade”, disse.
O prefeito também destacou os avanços significativos realizados na educação pública do município ao longo dos últimos 8 anos. “Em 2017, quando assumi a prefeitura, Jaru ocupava o vergonhoso 38º lugar no ranking da educação estadual, e hoje estamos entre os quatro melhores de Rondônia, resultado construído com muito trabalho, compromisso e seriedade, juntamente com o meu vice-prefeito Jeverson Lima e toda nossa equipe”, ressaltou.
Participaram da cerimônia o prefeito João Gonçalves Júnior, vice-prefeito Jeverson Lima, vice-prefeito eleito Grécio Benedito, deputado federal Lúcio Mosquini, deputado estadual Dr. Luís do Hospital, a secretária municipal de educação Maria Emília do Rosário, vereadores Amarelinho, Schimiti Patroleiro, Renato Cabeleireiro, Valmir Carteiro, Denísia do Carlinhos, Professora Damiana e os vereadores eleitos Mestre Café, Orlando, Tatiane de Almeida, Suhellen Fernanda, Sthela de Almeida e Celiandro Marrom, além de alunos, pais, profissionais da educação e comunidade em geral.
Fonte: Assessoria de Imprensa