AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Operação Fronteira Segura - Homem é preso com quase 80 kg de drogas em Guajará-Mirim
A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade, destacando a importância do trabalho integrado para a redução do tráfico de entorpecentes no estado

Por Redação
Publicado 21/03/2025

Foto: Assessoria

 Nesta quarta-feira, 19 de março de 2025, uma operação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas em Guajará-Mirim. A ação ocorreu no âmbito da Operação Fronteira Segura, que visa reprimir atividades criminosas na região de fronteira.

As equipes policiais, compostas pelo BPFRON, Pelotão de Operações com Cães do BPCHOQUE, BOPE, BPTAR, 5° BPM e FTICCO, receberam informações sobre um homem que estaria carregando objetos suspeitos em um veículo dentro de um imóvel localizado na Rua Yussif Melhem Bolchevik. Diante da denúncia, os agentes se deslocaram até o local e flagraram o suspeito armazenando tabletes de droga no carro, que teria como destino a cidade de Porto Velho.


Drogas Apreendidas

Durante a abordagem e vistoria no veículo, os policiais encontraram e apreenderam:

  • 20 tabletes de cloridrato de cocaína;
  • 6 tabletes de pasta base de cocaína;
  • 81 tabletes de maconha, totalizando 78,7 kg de entorpecentes.

Além da apreensão das drogas, as autoridades constataram que o suspeito possuía um mandado de prisão em aberto. Após ser informado sobre seus direitos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à sede da Polícia Federal de Guajará-Mirim, onde ficará à disposição da Justiça.

Objetivo da Operação Fronteira Segura

A Operação Fronteira Segura é uma iniciativa conjunta do Ministério da Justiça e do Estado de Rondônia. Seu principal objetivo é intensificar a repressão ao tráfico de drogas e outros crimes na região de fronteira, garantindo maior segurança à população.

A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate à criminalidade, destacando a importância do trabalho integrado para a redução do tráfico de entorpecentes no estado.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Fonte: Assessoria

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.