AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

GUAJARÁ-MIRIM: Polícia Militar reforça segurança no evento duelo da fronteira

Por Redação
Publicado 19/11/2024

Foto: Assessoria

A Polícia Militar destacou sua atuação no Duelo da Fronteira 2024, reafirmando o compromisso com a segurança e a ordem pública durante um dos maiores eventos culturais do estado de Rondônia.


Realizado anualmente no município de Guajará-Mirim, o festival é um marco tradicional que atrai várias pessoas, incluindo moradores locais, turistas de diversas regiões e representantes culturais. E este ano não foi diferente, o Governo do Estado de Rondônia contribuiu com um vultoso aparato de segurança, especialmente reforçado, para garantir que a festa transcorresse de forma organizada, resguardada e acolhedora para todos.


Com planejamento estratégico detalhado, a Polícia Militar atuou em diversas frentes para atender às demandas do evento, com uma atuação dos policiais não só apenas para garantir a proteção dos participantes, mas também desempenhar um papel essencial no combate ao tráfico de drogas, furtos e outros crimes, assegurando um ambiente tranquilo para a celebração.


O Duelo da Fronteira, reconhecido por sua grandiosidade e relevância cultural, reuniu apresentações artísticas, gastronomia regional e apresentação de bois-bumbás, símbolo de identidade e tradição para Guajará-Mirim. E nesse contexto, a presença ostensiva da Polícia Militar também proporcional a aproximação entre a corporação e a comunidade local, destacando o papel da PMRO como parceira da sociedade em momentos de celebração.


Com mais uma edição bem-sucedida do Duelo da Fronteira, a Polícia Militar reafirma seu compromisso de servir e proteger, mostrando que, mesmo em eventos de grande proporção, é possível unir cultura, tradição e segurança em perfeita harmonia. O sucesso das operações, durante o festival, evidencia o profissionalismo, a dedicação e o senso de responsabilidade que guiam o trabalho dos policiais militares de Rondônia.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Assessoria

Fonte: PM/RO