Cai o número de inadimplentes em Cacoal
CDL divulgou a redução no inicio de novembro. Enquanto a média nacional aumentou, a nossa diminuiu.
Foto: Assessoria
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Cacoal (RO), divulgou os números de inadimplência referentes a outubro de 2024, revelando uma redução significativa de 4,74% no número de inadimplentes em comparação com o mesmo período do ano anterior.
Este dado é notável, especialmente quando comparado à média da região Norte, que também apresentou uma redução, mas de apenas 1,33%. Em contraste, a média nacional registrou um aumento de 1,13% na inadimplência. Esta é a maior redução registrada em Cacoal desde outubro de 2021.
A maior parte dos devedores em Cacoal tem entre 30 e 39 anos, representando 28% do total de inadimplentes, com mais da metade sendo homens. Segundo a CDL, a dívida média dos inadimplentes é de R$ 4.300, com mais de 30% deles possuindo dívidas de menos de R$ 500.
O setor que mais concentra dívidas em atraso é o bancário, com 45% das pessoas devendo a bancos e instituições financeiras. O comércio local também é um setor significativo, com 26% dos inadimplentes devendo a estabelecimentos comerciais.
Esses números refletem uma tendência positiva para a economia local, indicando uma melhoria na capacidade de pagamento dos consumidores de Cacoal e uma gestão mais eficaz das finanças pessoais. A CDL continua monitorando a situação e trabalhando para apoiar tanto os comerciantes quanto os consumidores na busca por soluções que promovam a saúde financeira da comunidade.
Fonte: Assessoria