AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Parceria da MFM e SEMMA Cacoal realiza a recuperação de mais uma Área de Preservação Permanente na cidade
Nova ação de plantio de mudas de árvores em APP no município está prevista para dezembro próximo

Publicado 05/11/2021
Atualizado 13/01/2022

Foto: Assessoria

A empresa MFM Soluções Ambientais e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cacoal (SEMMA Cacoal) não descansam na luta pela preservação ambiental no município. Nesta sexta-feira (5/11), os parceiros realizaram uma nova ação para a recuperação de Áreas de Preservação Permanente (APPs) na cidade. 

Desta vez, o trabalho beneficiou a APP Tamarupá, que fica próxima à Estação Elevatória do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), às margens da Avenida Castelo Branco (BR-364), no Bairro Industrial.

Por meio do plantio de 100 unidades de mudas de árvores das espécies paineira, seringa, cupuaçu, ingá, ingazinho e jacarandá-mimoso, a ação deu início ao processo de recuperação da APP e da conscientização sobre a sua preservação, com a instalação de placas com os dizeres ‘Proibido caçar, cortar árvores e jogar lixo’ e ‘Proibido construção’.

O Ecoman – ‘O Super-herói Amigo do Meio Ambiente’ (personagem criado pela MFM) participou das atividades junto dos representantes da SEMMA, do SAAE, da Defesa Civil e acadêmicos da Unesc/SER Educacional.

PARCERIA

Este ano, juntas, a MFM Soluções Ambientais e a SEMMA Cacoal já realizaram quatro ações focadas na melhoria da qualidade do meio ambiente no município, com o plantio de mudas de árvores e proteção à APPs, além da limpeza de rios ‘urbanos’, como o próprio Tamarupá e o Pirarara.

“E tem mais uma ação prevista para o dia 17 de dezembro próximo, também com o plantio de mudas de árvores em outra APP que necessita de recuperação em espaço urbano de Cacoal”, conta a professora Lucen Baine, Educadora Ambiental da SEMMA.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Fonte: Assessoria