Bafômetro “inoperante” impediu que professor que matou no trânsito em Cerejeiras fosse submetido a teste; veja outros detalhes do caso
Na manhã de quinta-feira (28), um trágico acidente de trânsito resultou na morte de uma servidora pública de 32 anos em Cerejeiras. O acidente ocorreu quando o motorista, professor de "beach tennis" na cidade, avançou uma sinalização de trânsito e não respeitou a placa de preferencial. Testemunhas indicaram que o motorista estava em alta velocidade no momento da colisão.
O motorista envolvido no acidente não foi submetido ao teste do bafômetro, pois o aparelho estava inoperante devido à falta de aferição, que já estava vencida. Contudo, os policiais que atenderam à ocorrência informaram que o condutor não apresentava sinais de embriaguez. Apesar de ter ignorado as sinalizações de trânsito, o professor será indiciado por homicídio culposo no trânsito, que ocorre quando não há intenção de matar.
O acidente causou comoção não só pela tragédia, mas também por um incidente posterior. O marido da vítima, ao se deparar com o corpo da esposa no asfalto, reagiu com desespero ao ver uma pessoa filmando e fotografando o cadáver. O viúvo, visivelmente indignado com a falta de respeito, tentou impedir a exposição das imagens, num momento de intensa dor e angústia.
Fonte: Cerejeiras Noticias