AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Golpista aplica fraude com venda de moto em Cacoal e causa prejuízo de R$ 5 mil

Por Redação
Publicado Hoje, às 10h 23min

Foto: Reprodução

Na tarde de domingo (20), uma moradora de Cacoal procurou a Primeira Delegacia de Polícia para denunciar um golpe envolvendo a venda de sua motocicleta Honda Biz 125, ano 2003. Segundo o boletim de ocorrência, um estelionatário usou o anúncio da vítima na internet para aplicar uma fraude que resultou em um prejuízo de aproximadamente R$ 5 mil.

Conforme o relato, o criminoso copiou o anúncio da moto e passou a se apresentar como o verdadeiro vendedor. Ele encontrou uma compradora e intermediou toda a negociação, insistindo para que a suposta compradora realizasse a transferência via Pix diretamente para a dona da motocicleta.

Durante a tratativa, o golpista chegou a enviar um comprovante de pagamento falsificado, levando a proprietária a acreditar que o valor já havia sido creditado em sua conta. Com isso, ela entregou a motocicleta à compradora indicada pelo golpista. Pouco depois, percebeu que havia sido enganada, pois o dinheiro não foi depositado e ela foi bloqueada pelo estelionatário.

A mulher que adquiriu a moto também prestou depoimento e, conforme a polícia, pode ter sido outra vítima do mesmo golpe.

A Polícia Civil de Cacoal alerta a população para redobrar a atenção em negociações virtuais e reforça que nenhum bem de valor deve ser entregue antes da confirmação do recebimento dos valores diretamente na conta bancária. As investigações estão em curso para localizar e responsabilizar o autor da fraude.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: Reprodução

Fonte: noticias190

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.