AltoAlegreNotícias

AltoAlegreNotícias

Polícia Militar recupera camionete furtada que seria enviada para a Bolívia

Por Redação
Publicado 25/03/2025
Atualizado 25/03/2025

Foto: PM/RO

A Polícia Militar de Rondônia recuperou uma camionete Toyota Hilux furtada e impediu que o veículo fosse levado para fora do país. A ação ocorreu no dia 22 de março de 2025, no bairro São Marcos, em Cacoal.

O veículo, pertencente a uma locadora, foi furtado no dia 20 de março, em Ouro Preto d’Oeste. A vítima relatou que estacionou a camionete devidamente trancada e que ainda estava com a chave. No interior do veículo, havia malas com roupas, perfumes, documentos e dinheiro.

O Núcleo de Inteligência do Batalhão  de Operações Especiais – BOPE, sediado em Porto Velho, entrou em contato com a locadora e passou a monitorar o sinal do GPS da camionete. No dia 22 de março, o localizador indicou que o veículo estava em Cacoal, no bairro São Marcos. As informações foram repassadas ao Núcleo de Inteligência da PM em Cacoal, que iniciou diligências e localizou a camionete no endereço indicado.

Ao perceber a presença policial, um homem tentou fugir e se desfazer de um dispositivo eletrônico utilizado para dar partida no veículo. Ele foi capturado e confessou que o furto foi encomendado por um comparsa e que sua missão era levar a camionete até Pimenta Bueno, de onde seguiria para a Bolívia.

O veículo já estava adulterado, com placas falsas. Dentro da residência do suspeito, os policiais encontraram os pertences da vítima. O homem foi preso em flagrante e apresentado à autoridade policial, junto com a camionete recuperada e o dispositivo eletrônico usado no crime. O telefone celular do suspeito também foi apreendido para investigação.

A ação da Polícia Militar evitou que o veículo fosse transportado ilegalmente e reafirma o compromisso da instituição no combate ao crime organizado.

Gostou do conteúdo que você acessou? Quer saber mais? Faça parte do nosso grupo de notícias!
Para fazer parte acesse o link para entrar no grupo do WhatsApp:

Foto: PM/RO

Fonte: PM/RO

Aviso Este site acompanha casos policiais. Todos os conduzidos e/ou envolvidos são tratados como suspeitos e é presumida sua inocência até que se prove o contrário. Recomenda-se ao leitor critério ao analisar as reportagens e emitir algum juízo de valor.