Ismael Crispin fortalece saúde pública e educação com entrega de poço artesiano e refeitório em escola de Campo Novo de Rondônia
Foto: Jiuliano Salim
“Era inconcebível ver uma escola sem acesso a água saudável, um direito básico para qualquer criança,” disse o parlamentar
Em um gesto de comprometimento com a educação e saúde pública, o deputado Ismael Crispin entregou nesta segunda-feira (30), um poço artesiano e um refeitório na Escola Cassiano Ricardo, em Campo Novo de Rondônia. A iniciativa é fruto de uma emenda parlamentar de R$ 411 mil de autoria do deputado.
Antes de chegar à Escola Cassiano Ricardo, o parlamentar visitou outras instituições na região, incluindo as escolas Ruth Rocha e 7 de setembro, nos distritos de Rio Branco e Três Coqueiros, respectivamente. Essas visitas destacam o interesse contínuo do deputado em melhorar as condições educacionais na área.
O ponto alto do dia foi a entrega das novas estruturas na Escola Cassiano Ricardo. Durante um discurso emotivo, Ismael enfatizou o impacto coletivo da iniciativa. “Hoje é um dia para ser celebrado com emoção, pois é fruto do trabalho conjunto e do compromisso com a nossa juventude,” afirmou o deputado.
Ele também relembrou a situação preocupante que encontrou em sua primeira visita à escola, com a falta de água potável para os alunos. “Era inconcebível ver uma escola sem acesso a água saudável, um direito básico para qualquer criança,” disse Crispin. “Hoje, marcamos um novo capítulo, garantindo não apenas educação, mas saúde e bem-estar para esses alunos.”
Além de fornecer água potável, o novo refeitório promete melhorar significativamente as condições de alimentação dos estudantes, contribuindo para um ambiente de aprendizado mais completo e saudável.
Na oportunidade, o parlamentar fez questão de agradecer todos os envolvidos no projeto, destacando o papel dos vereadores locais Thiago Onofre e Rodrigo Rocha, do governador Marcos Rocha e toda sua equipe. “Essas conquistas são reflexo do trabalho em equipe e da nossa dedicação incansável à melhoria da sociedade,” finalizou.
Fonte: Assessoria