Dipagro inaugura primeira Estação Experimental Agrícola integrada em Rondônia; VEJA O VÍDEO
Evento apresenta a nova estação em Ariquemes, destacando inovações no uso de defensivos agrícolas para otimização da produtividade regional.
Nesta quinta-feira, 13 de junho, em Ariquemes, Rondônia, aconteceu o lançamento da Estação Experimental Agrícola da Dipagro. O evento, que contou com a participação de cerca de 40 agricultores de diferentes cultivos de toda a região, destacou as funções e objetivos da nova estação, a primeira do estado integrada a uma unidade de distribuição.
Desenvolvida para a realização de estudos e monitoramento de aplicações de defensivos, como inseticidas, herbicidas, fungicidas e produtos biológicos, a estação visa otimizar a produtividade e melhorar a aplicação nas principais culturas de Rondônia. Durante o encontro, foram apresentados dados e discutidos desafios relacionados ao ciclo das culturas, clima, umidade e outros fatores que estão transformando a agricultura no estado. O novo espaço visa otimizar as boas práticas de manejo em culturas como soja, milho, café e pastagem.
.
A Dipagro, com 17 anos de presença no mercado, opera três lojas em Rondônia e onze no Mato Grosso, e agora avança com esta nova iniciativa para beneficiar ainda mais os produtores locais. O evento também incluiu um coquetel exclusivo para recepcionar os participantes do Dia de Campo.
O engenheiro agrônomo da Dipagro, Fábio Mutta, um dos responsáveis pelo projeto, falou da importância da estação para fornecer dados e recomendações assertivas aos agricultores. A iniciativa não apenas busca compartilhar informações técnicas, mas também visa melhorar a rentabilidade dos produtores, fornecendo soluções eficazes para o controle de pragas como a cigarrinha e abordando os desafios das mudanças climáticas.
A Estação Experimental de Ariquemes será uma vitrine tecnológica, com trabalhos de pesquisa que comprovam a eficiência das tecnologias disponibilizadas pela Dipagro aos nossos clientes, trazendo, assim, por meio dos nossos consultores de campo, uma recomendação segura aos agricultores, que terão acesso aos resultados de testes e comprovações da eficácia de nossos produtos e serviços feitos diretamente em lavouras da região, ou seja, as análises serão feitas com base no clima e nas demais variáveis que influenciam a produção local”, destaca Ricardo Perez, Diretor Geral da Synap.
A nova estação é um marco para a agricultura de Rondônia, oferecendo um suporte importante para que os agricultores possam enfrentar os desafios do setor com mais segurança e eficiência.
Fonte: Veja Ariquemes