ESTAMOS AO VIVO
Governo de RO avança na Educação com reforma de escola no distrito de Vila Marcão em Alta Floresta
A escola municipal Boa Esperança, localizada no distrito de Vila Marcão, em Alta Floresta d'Oeste, na Zona da Mata, recebeu nesta quinta-feira (10), a visita da comitiva liderada pelo governador de Rondônia, Marcos Rocha, que foi conferir a obra de reforma realizada com investimentos do estado e que já está 99% concluída. A iniciativa faz parte dos avanços na Educação promovida pelo governo de Rondônia.
Rondônia tem a sexta melhor Educação do Brasil e experimenta uma fase de progresso com o investimentos nas escolas estaduais, que se estende às municipais, resultado do diferencial desta gestão, a parceria com as prefeituras. Em Alta Floresta d'Oeste, 11 escolas, entre estaduais e municipais, já foram contempladas por investimentos do governo de Rondônia. O governador Marcos Rocha destaca que Rondônia está repleto de investimentos educacionais nos municípios.
"Nós sabemos que o governo de Rondônia tem obrigação somente com as escolas estaduais, mas também está cuidando das municipais, a escola Boa Esperança é um exemplo disso, ela está recebendo recurso do governo de Rondônia para reforma geral, pois estudantes de escolas estaduais e municipais são todos alunos de Rondônia, e o governo investe para que tenham acesso ao que há de melhor, com escolas mais bonitas, modernas e mais preparadas para proporcionar um ensino de qualidade para toda comunidade escolar’’, ressaltou Marcos Rocha
DIFERENTE E MELHOR
O investimento do governo na reforma da escola municipal Boa Esperança é de R$ 836.834,61, e acontece em parceria com a prefeitura, que também destinou recurso, R$ 143.313,83. Essa já é a segunda etapa de obras nas escolas nesses últimos anos. Na anterior, houve a construção de um bloco de 3 salas de aula.
Dessa vez estão sendo realizados os seguintes serviços: Troca de toda parte elétrica, com forros, pinturas e esquadrias; Reforma completa de parte da cobertura, com nova estrutura em madeira e telhas cerâmicas; Troca de revestimento de pisos, pintura; Instalação elétrica/eletrificação e iluminação externa; Requadro nas áreas das janelas, troca de louças; Adaptações das tubulações dos banheiros e pluviais, e colocação de gradil em canaletas. Tornando a escola diferente e melhor, um ambiente mais agradável para atender à comunidade do distrito.
Fonte: Assessoria